quarta-feira, 15 de abril de 2015

Poderia ter dado certo.

Poderia ter dado certo. Poderia sim. Se a gente não tivesse perdido a cor, se o sentimento não tivesse virado dor. Se a forma que eu costumava ler seus olhos fosse a mesma. Poderia ter dado certo. Se eu tivesse ficado na minha, você tivesse ficado na sua e se algum dia a gente se esbarrasse por aí. Poderia ter dado certo. Se o destino não estivesse nos olhando agora com cara de frustrado. Com cara de quem tentou juntar nós dois. Poderia ter dado certo. Se você fosse mais certo. Mas é culpa minha, que só sei fazer errado. Tudo errado. Poderia ter dado certo, se eu não tivesse pensado que amar você era o erro. Sendo que o meu erro não foi amar, foi confessar. Foi me entregar. Poderia ter dado certo. Se no final de tudo: Das jornadas de erros. Dos capítulos inventados. Do meu roteiro que não se encaixou com o seu. E do meu coração que quebrou junto com a minha cara. Eu não tivesse descobrido quem era você de verdade. E que na verdade, você nunca havia se importado de verdade. Poderia ter dado certo. Se eu não tivesse agido por impulso. Se você não tivesse agido com ignorância. Se a minha voz tivesse sido mais baixa. E se o seu silêncio não conturbasse tanto assim minha mente. Poderia ter dado certo. Se eu não me tivesse me importado tanto. Se você não tivesse se importado tão pouco. Se meu sorriso fosse mais notado por você. Se o seu jeito não se perdesse em um caminho tão distante. E mais ainda, se eu não tivesse insistido para você entrar na minha vida. Poderia ter dado certo. Se eu não tivesse te deixado saber que eu estava a sua espera. Se o seu orgulho não fosse tão rude. Se minha cabeça agisse e meu coração só pensasse. Se o seu silêncio não existisse e se as suas palavras não me machucassem.



Poderia ter dado certo. Se as lágrimas não tivessem mudado os sentimentos. Se minha forma de enxergar você não tivesse se perdido por pequenos detalhes. Se você não se perdesse em direções erradas. Com pessoas erradas. Dentro de abraços incompletos. Poderia ter dado certo. Se eu fosse menos ingênua. Se você pensasse mais no futuro. Se eu não acreditasse tanto assim em destino. E se você não soubesse ignorar tanto os seus sentimentos. Poderia ter dado certo. Se a sua vida não tivesse se cruzado com a minha por acaso. Se você me olhasse diferente. Se eu não fosse tão sentimental. E se você soubesse sentir um pouco mais. Poderia ter dado certo. Se as suas palavras tivessem sido mais longas. E as minhas, mais curtas. Se os seus medos fossem minhas coragens. E se as suas coragens, fossem os meus medos. Se as nossas mãos tivessem se cruzado, prontos para enfrentar o futuro. Juntos. Poderia ter dado certo. Se destino existisse. Se amores de outras vidas permanecessem em ambos corações. E se tivéssemos menos escolhas. Poderia ter dado certo.

Ah, como poderia ter dado certo. 

Se você não tivesse mudado. E se eu não tivesse crescido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário