domingo, 26 de abril de 2015

Ela antes. Ela agora.

Ontem me disseram que não sou mais a mesma de algum tempo atrás. E eu logo parei para pensar.. Eu não sou mais a mesma? Por que? Será que meu cabelo cresceu? É, pode ser isso.Talvez tenha sorrido um pouco menos também. Mas, espera. Quem era eu a um tempo atrás?


Ah, eu era aquela menininha inocente que tinha medo de magoar as pessoas. Mas que vivia magoada? Eu era aquela idiota que entregava o coração sem cuidado algum para qualquer mão que prometesse um “para sempre”? Era aquela acostumada a acreditar demais em palavras quando as atitudes não me provavam nada? Era aquela menina doce, que sorria para todo mundo? Que tinha brilho no olhar, e dor no coração? Era aquela perdida, angustiada que fingia felicidade e todos acreditavam? Era aquela que se trancava no quarto pela madrugada e borrava todo o seu rímel nos travesseiros? De tanto que chorava. Pelo tanto que guardava. Acumulava. Explodia. Era aquela que vivia machucada? Com coração aos cacos? Odiando o espelho? Odiando quem era? Era essa que eu era? Ah… Me lembrei.

É, eu mudei mesmo. Ainda bem não é? Confesso que quando a gente é doce demais, a vida é amarga. As pessoas são amargas. Nunca segue o mesmo ritmo. Eu deixei de ser essa “aquela” de um tempo atrás. E já estava mais do que na hora. Talvez agora eu já não entregue meu coração assim, tão fácil. Confesso que agora, eu antes preciso examinar se o remetente tem todos os cuidados para manter ele saudável e inteiro como um dia fora. Ah, cansei de juntar cacos. Colar pedaços. E nunca obter um coração inteiro novamente. Cansei de colecionar feridas. Carregar cicatrizes e machucados que parecem nunca pararem de doer. Eu cansei, cansei de fazer curativos e acabar cheia de marcas sob a minha pele. Cansei de sorrir para o mundo enquanto me atiram facas pelas costas. Cansei de acreditar em palavras inventadas quando as intenções não são boas. Eu cansei..


Cansei de me machucar sem propósito algum. Cansei de acreditar no amor, no destino. E levar apunhaladas no coração. Eu cansei de ser idiota. Cansei de deixar minha auto estima e amor próprio descerem sob o ralo, quando tudo que escuto são palavras de adeus de um idiota qualquer que nunca teve intenção do amor. Eu cansei de me magoar por tão pouco. De gastar vidros de rimeis que se vão junto das lágrimas. Eu cansei de me esconder de mim mesma por medo. Cansei de sentir medo. Cansei de me sentir pouco. De me sentir insuficiente. De me enxergar com olhos de quem precisa de ajuda. Eu cansei de me ver como um alguém que eu não sou. Não mais.

E se eu deixei de ser quem eu era antes. Se eu mudei. Foi por necessidade. E quer saber? Não sinta falta de quem eu era antes.

Sinto orgulho de mesmo após ter caído em lágrimas por diversas vezes, eu ter sido capaz de me levantar com força suficiente para crescer. E mudar. Eu sinto orgulho de quem eu fui capaz de me tornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário