terça-feira, 14 de abril de 2015

Eu preciso fingir ser inteira, ainda que sozinha.

Eu poderia te ligar. Poderia te dizer aquelas milhares de frases clichês, que já são do meu costume. Poderia te desenhar ao som do mar em relevo. E escrever canções de suspirar sobre como eu admiro sua forma de cantar ao entardecer, devagarinho, só para me fazer dormir com um sorriso de canto a canto. Eu poderia pedir desculpas mesmo sem ter errado. E me deixar levar pelas suas palavras, acreditando na verdade que existe no fundo delas. Eu poderia aceitar os seus beijos nas horas vagas. E me aconchegar no conforto do seu abraço. Poderia esquecer tudo o que aconteceu, e voltar para você no mesmo segundo. Eu poderia, poderia fugir da minha casa, só para dormir na sua. Pegar na sua mão e te puxar para bem perto de mim. Eu poderia te contar todos aqueles meus medos e confessar que te perder sempre foi um deles. E que o motivo de eu sempre ter te abraçado enquanto dormíamos, era puro medo de você ir embora. Poderia escrever um livro sobre tudo o que você me faz sentir. E ainda assim faltariam páginas. Poderia fazer escolhas, largar tudo e preferir você. Poderia dizer que nossa cachorrinha sente sua falta, e espera pela sua chegada todos os dias. Naquele mesmo horário que você costumava aparecer. Será que isso o faria mudar de ideia? 

Eu poderia escrever uma carta contando a você, o estrago que minha saudade faz. Será que você me responderia? Eu poderia confessar que nunca acreditei muito no que você dizia enquanto estava de cabeça quente. E te perdoar por todas as palavras impulsivas. Eu poderia ligar e dizer que o entendo, e torcer para que você me entenda também. Poderia dizer aos seus pais que jamais encontrarei sogros tão cultos como eles. E a você, que sinto saudades do seu cabelo me fazendo cócegas enquanto dormíamos abraçados. Poderia dizer que meu quarto nunca esteve tão organizado, sem suas roupas esparramadas por ele inteiro. Poderia contar todas as coisas mais engraçadas que aconteceram, e você com certeza perceberia que meu jeito estabanado ainda não mudou. Eu poderia te contar que comprei um perfume igual ao seu, só para sentir o seu cheiro nos momentos em que a saudade aperta. E poderia lembrar o quanto eu ainda te amo. Poderia falar que perto de você eu me sinto diferente. Que com você eu consigo ser inteira. E que sozinha, estou bem menos que a metade. Poderia confessar que a menina tão sonhadora continua firme aqui dentro. E que você ainda é o único que acredita naqueles meus sonhos malucos. Poderia falar que viajar sem você não tem a menor graça. E que minha cama ficou grande demais só para mim. Poderia te dizer que meu maior sonho é viver com você para sempre. E que ficar sem você é como se o universo parasse de responder e a vida insistisse em continuar me mandando perguntas.

Por que? Por que acabou? Um sentimento quando toma o mesmo rumo que o nosso, se torna difícil de ser esquecido. E nossas idas e vindas, já são do costume de todos. Eu não quero contar para as pessoas que nós não existimos mais. E que essa não é mais uma simples ida que vai ter vinda. Poderíamos voltar para o início, mudar algumas coisas. Concertar as rachaduras quando ainda não havia desabado todo nosso amor. Me desculpe pelos clichês fora de hora, mas você sabe, eu ainda sou apenas uma menina perdida em um conto de fadas. E você esqueceu do “Felizes para sempre."

Eu poderia tentar voltar atrás e fazer tudo voltar a ser como antes. 

Mas aí, eu não aprenderia nunca como seguir em frente.

6 comentários:

  1. Mds que textos maravilhosos! Sério mesmo, continue postando!
    seu blog é novinho igual ao meu hahah, criei ele esses dias também <3
    Boa sorte May, vou visitar aqui sempre.

    http://quiinze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona! Muito obrigada, fico feliz em saber que gostou. Vou visitar o seu também!! Boa sorte florzinha <3

      Excluir
  2. Parabéns!!! Seus textos são lindos!! Continue escrevendo!!

    ResponderExcluir
  3. Dá uma olhada lá no meu blog tbm http://mess-miss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir