terça-feira, 14 de abril de 2015

Como tudo começou?

Oi meninas! Bom, quem me acompanha no tumblr sabe a paixão que tenho pela escrita. (E se você não me conhece de lá, me conheça clicando aqui) Desde mais nova, a minha terapia sobre tudo o que eu passava era a escrita. Escrevia para o menininho da minha sala, para a ex amiguinha falsa e para o vizinho da casa da minha avó. Escrevia para todo mundo que de alguma forma me cativava algum sentimento, seja ele bom ou ruim. Sempre tive problemas em chorar. Nunca conseguia me soltar, nunca conseguia deixar as lágrimas dizerem por mim. Eu precisava das palavras, e só falar não conseguia me aliviar. Era como se algo estranho acumulasse dentro de mim e eu precisasse remover aquilo. Precisasse remover aquela parte que não me pertencia. E então foi quando parti para as escritas. Eu tinha um caderninho que de inicio, era apenas um simples diário. Até que comecei a dar nome para aqueles amontoados de pequenos destroços. E se tornou oficialmente, o caderno das minhas músicas. Eram mais de trinta "letras" que jamais ganharam algum arranjo. E até hoje, quando leio, consigo me lembrar perfeitamente do porquê de eu ter escrito aquilo. E de todas as coisas que eu senti. Era minha terapia. Aquilo me curava. E de pequenas em pequenas decepções, as maiores surgiam. Com o tempo, conforme as coisas que eu ia guardando, eu percebia que a letra de uma música precisava ser curta demais em comparação a tudo que eu precisava colocar nas páginas. E foi quando me veio a ideia de escrever um texto. Escrevi e gostei da sensação. Do modo em que me aliviava. E a partir de então eu dividia meus sentimentos em músicas e textos. Era minha diversão maior. 

Uma coisa que me intrigava, era que eu havia começado a me encantar por meninos mais cedo que todas as minhas amigas. Meu primeiro beijo me levou a minha primeira decepção. E minha primeira decepção me levou a conhecer a minha maior paixão: A escrita. Veja só que ironia a vida. E aos 11 anos, a menininha que havia acabado de largar as bonecas queria algo que a ocupasse tanto quanto. E quem imaginava que aquela que começou escrevendo músicas no caderninho para o menininho da sala, iria terminar criando um blog para postar as escritas? (risos). Pois é, galera. Hoje o tempo passou um pouquinho. Dos 11, eu fui escrevendo, até chegar nos 16. E espero que continue por mais e mais tempo. A escrita é como um refúgio para mim. Todas as fases da minha vida são marcadas em páginas. Cada momento, cada sentimento, cada beijo, cada lágrima e cada arrependimento. Sim, arrependimento. Tem pessoas que passaram na minha vida, que me causaram apenas arrependimento. Ao contrário de muitas pessoas, eu gosto de escrever sobre cada situação que passei. Mesmo que lendo-a eu vá me lembrar de tudo, eu gosto. Gosto de perceber o quanto mudei após cada situação. E o quanto aquilo de alguma forma me ensinou. Gosto de ver que por mais que algo tenha me machucado muito em algum momento, hoje é apenas uma simples lembrança. E só volta, no pensamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário